A parte favorita do meu trabalho é interagir com os melhores e mais brilhantes dos setores público e privado e usar essa experiência para trazer para a minha função as melhores oportunidades para políticas de gestão de ativos. Também é maravilhoso trabalhar com profissionais dedicados que entendem a natureza de longo prazo da política que buscamos cumprir.

Trabalhar com servidores públicos apaixonados, muito bem informados, com grande experiência, que desejam entregar bons resultados e que podem ver o quadro geral é sempre uma grande recompensa.

Acho que, se eu tivesse uma varinha mágica, mudaria a “visão” de alguns políticos para entender a natureza de longo prazo do trabalho político em que estão envolvidos. Na minha experiência, alguns políticos não têm a visão necessária, especialmente em gestão de ativos. Ativos do setor público (ou seja, estradas, ferrovias, escolas, hospitais, tribunais, centros penitenciários, barragens e agora espinhos de infraestrutura digital) têm um horizonte de tempo muito mais longo do que os ciclos políticos em que operamos. Os políticos visionários veem o valor de longo prazo de boas configurações de políticas públicas que aumentam a capacidade e agregam valor para as gerações vindouras.

Que conselho você daria a jovens funcionários públicos interessados em fazer carreira na sua área?
Tive a sorte de ter uma carreira variada que me levou à minha posição atual.

Em minha opinião, a capacidade de abraçar a mudança e ser capaz de articular uma visão é a chave para uma carreira profissional de sucesso. Tendo começado como um planejador urbano e regional e expandido minha base de habilidades e continuado a aprender e desenvolver meu pensamento e estar receptivo a novas ideias, me deu oportunidades de ser inovador e agora examinar como abraçar a inovação e melhorias de produtividade em um ambiente de capital restrito . – Andrew Curthoys

Se os leitores quiserem entrar em contato comigo, consulte meu perfil no LinkedIn aqui.